Duque de Caxias vai ganhar novo complexo esportivo

A Vila Olímpica de Duque de Caxias vai ganhar uma nova pista de atletismo - Foto: Gabriel Mendes/Divulgação Prefeitura de Duque de Caxias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Duque de Caxias inicia nos próximos dias as obras de reforma da Vila Olímpica, um dos maiores complexos esportivos do estado. O lançamento oficial aconteceu esta semana, com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, além de autoridades, frequentadores do local e participantes do programa Aqui tem Esporte, que beneficia cerca de 10 mil pessoas nos quatro distritos. Na ocasião, foi anunciada também a construção do ginásio mais moderno da Baixada Fluminense, em Santa Cruz da Serra, que poderá receber competições regionais.

Palco de grandes espetáculos esportivos e uma verdadeira fábrica de campeões, a Vila Olímpica será reformada com recursos federais e municipais. O complexo vai ganhar nova pista de atletismo, campo de futebol de grama sintética e iluminação em LED, além da revitalização das quadras externas (vôlei, basquete e tênis), das arquibancadas, vestiários e academia de ginástica, entre outras melhorias. As obras serão iniciadas pela restauração dos muros. Com a reforma, a Vila Olímpica poderá voltar a receber competições estaduais de várias modalidades.

A última obra no local aconteceu em 2007, no primeiro governo do prefeito Washington Reis, quando o campo de grama natural foi revitalizado e as arquibancadas restauradas. Na época, o secretário municipal de Esporte e Lazer também era o atual gestor, Sérgio Correa. Graças ao programa de melhoria dos espaços públicos esportivos e de lazer também está passando por reforma e modernização o centro esportivo Samucão, no bairro Parque Paulista, no terceiro distrito.

"Esse é um momento de felicidade para todos. Depois de muitos anos, conseguimos recursos para reformar a Vila Olímpica que, dentro de poucos meses, vai poder atender melhor os atletas. Vamos inaugurar o novo complexo esportivo com uma grande festa no mês de abril do ano que vem para comemorar também meu aniversário", disse o prefeito Washington Reis.

O prefeito também afirmou que toda a região será revitalizada e vai ganhar iluminação de LED. "Vamos melhorar a segurança em Duque de Caxias com a instalação de 500 câmeras de monitoramento, através do programa Caxias Cidade Inteligente", completou o prefeito que destacou também as melhorias na área de saúde.

"Com recursos federais, pretendemos construir um hospital de alta complexidade na Rodovia Washington Luiz, próximo à Refinaria Duque de Caxias. Também vamos inaugurar um centro de oncologia no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e um centro de imagem para atender aos moradores de toda a Baixada Fluminense", destacou Washington Reis.