Alerj vai instalar CPI dos Incêndios na próxima quinta-feira

Projetos serão votados nesta quinta-feira (16) - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instala na próxima quinta-feira (21), às 13h, a CPI dos Incêndios. A Comissão Parlamentar de Inquérito investigará as causas dos últimos incêndios ocorridos no estado, além de fiscalizar estabelecimentos e discutir medidas preventivas em audiências públicas recebendo especialistas da área. com a iniciativa, o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL/RJ), presidente da Comissão, pretende evitar que novos acidentes dessa natureza voltem a acontecer.

"Estamos dando um grande passo para evitarmos que novas tragédias aconteçam. Vamos trabalhar de maneira firme para verificar quais medidas estão sendo tomadas para a prevenção de novos acidentes e qual é o tratamento recebido pelas vítimas. Precisamos dar uma resposta à sociedade", ressalta Knoploch.

Incêndios de grandes proporções ocorridos no Rio de Janeiro abalaram não só o estado, mas todo o Brasil. Em 2018, o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, foi completamente destruído pelo fogo. Já em fevereiro deste ano, 10 jovens atletas morreram e três ficaram feridos no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo. Catástrofes também ocorreram em hospitais como o Badim, na Tijuca, e Balbino, em Olaria.

A CPI dos Incêndios terá duração de 90 dias e contará como membros titulares os deputados Rodrigo Amorim; Jorge Felippe Neto; Márcio Canella e Subtenente Bernardo.