Ressaca provoca ondas de até três metros de altura em Niterói

Amanhã o dia começa com poucas nuvens e mar agitado em vários pontos do Rio - Foto: Arquivo/ Evelen Gouvêa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta de ressaca para as praias da cidade, entre a madrugada deste domingo (24) até 9h de segunda-feira (25). As ondas podem chegar a três metros de altura.

Segundo meteorologistas, a ressaca é resultado da passagem de uma frente fria na região. Neste sábado (24), o sol apareceu novamente, com termômetros marcando 32 graus. O tempo aberto, no entanto, deve permanecer somente até a tarde, quando pancadas de chuva devem atingir Niterói.

No domingo (24), de acordo com o Climatempo, o tempo fica mais fechado. Com a passagem da frente fria, o vento marítimo ganha força sobre o estado do Rio e mais ar úmido entra no estado. O aumento da umidade estimula a formação mais nuvens de chuva.

O domingo terá predomínio de céu nublado e chuva fraca no Grande Rio e por todo o litoral. Áreas do interior do estado podem ter um mormaço, mas pode chover a qualquer hora, com fraca a moderada intensidade.

A temperatura fica amena no domingo na cidade do Rio de Janeiro e na maioria das regiões do estado, com sensação de frio nas cidades serranas.