Rio Bonito negocia dívidas até dia 5

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dezenas de contribuintes de Rio Bonito compareceram ao primeiro dia do "Faça Bonito, Concilie!" - Programa de Negociação fiscal da prefeitura, em busca de negociação de seus tributos municipais. Com desconto sobre juros e multas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros.

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou o convênio com o Tribunal de Justiça e ao lado do juiz da 2ª Vara da Comarca de Rio Bonito, Pedro Pilderwasser, também responsável pela gestão da Dívida Ativa.

"O Concilia vem num bom momento. É uma parceria com o Poder Judiciário que facilita e reduz a incidência de juros e multas sobre as dívidas tributárias. É uma boa oportunidade de quitar e negociar suas dívidas com o município, tanto para pessoas físicas, como jurídicas. No primeiro dia de mutirão o atendimento foi bem proveitoso. Mas é bom lembrar que o mutirão vai até o dia 5 de dezembro, incluindo o próximo final de semana, quando nossas equipes estarão de plantão", declarou o prefeito.

A assinatura contou ainda com o representante do TJ-RJ, Guilherme Madeira, do presidente da Câmara, Humberto Belgues, da Procuradora Geral do município, Daniele Marques, do secretário municipal de Fazenda, Renato Poubel.

Os créditos tributários consolidados poderão ser pagos à vista com 100% de desconto de juros e multas, ou parcelados em até 12 vezes com 80%; até 24 vezes com 60%; até 36 vezes com desconto de 40% ou ainda em até 48 vezes com 20% de desconto de juros e multas.

Muita gente aproveitou ainda para obter informações sobre gratuidade das custas judiciais para dívidas ajuizadas.O atendimento segue em mutirão até 6 de dezembro no Motorista Futebol Clube. A prefeitura fará atendimento inclusive sábado e domingo, das 8h30 às 16h.