Niteroienses poderão ajudar a reflorestar Parque da Cidade

Voluntários poderão ajudar na atividade em área degradada do parque - Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores de Niterói poderão participar do reflorestamento em uma área degrada no início da travessia Tupinambá, no Parque da Cidade, na próxima quarta-feira (4), a partir das 8h. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói na que é considerada a a maior trilha da cidade, entre os bairros de São Francisco e Piratininga.

Para participar, basta enviar um e-mail com o nome completo para [email protected] e obter mais informações. O ponto de encontro será na sede do Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), no Parque da Cidade. Os voluntários farão uma caminhada leve até o local de reflorestamento, onde ajudarão no plantio de mudas de pau-brasil, ipês, aroeiras e pitangueiras. A ação faz parte do projeto Mundo de Gaya.

Alex Faria Figueiredo, coordenador do Parnit, explica a importância de ações como essa. “O reflorestamento em unidades de conservação é muito importante para o enriquecimento da floresta local, assim como para acelerar o processo de recuperação das áreas degradadas”.