Homem faz várias pessoas reféns em um bar na Lapa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem fez várias pessoas reféns, em um bar na Lapa, área central do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a polícia, ele entrou em um bar na esquina das ruas do Rezende e dos Inválidos, armado com uma faca. O homem, de acordo com populares, é conhecido na região, onde tem um ponto de venda de caipirinha. A área foi cercada por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que interditaram as ruas próximas.

Até o fechamento desta edição, cinco pessoas haviam sido libertadas pelo criminoso, a última, uma mulher, foi solta por volta de 20h30. A polícia estimava que houvesse ainda uma ou duas vítimas com o sequestrador no interior do estabelecimento.

"A maior dificuldade em situações desse tipo é a imprevisibilidade do tomador de reféns, que tende a alternar momentos de proximidade de se entregar com momentos de agressividade", disse o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess."Ele tem melhorado bastante o comportamento. Com o passar do tempo, ele tem se mostrado mais perto de se entregar", completou. Os agentes de segurança trabalhavam com a possibilidade do sequestrador possuir uma arma de fogo e de material inflamável.

O sequestro começou por volta das 15h. A polícia fechou o perímetro em volta, para facilitar as negociações, e nem os helicópteros das emissoras de televisão puderam ficar sobrevoando o local.

Até o fechamento desta edição não se sabia os motivos que levaram o sequestrador a cometer o ato. Entre os reféns esatvam funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em nota, a empresa informa que a direção e os gestores da Regional Rio de Janeiro da empresa estavam monitorando a situação de perto e prestando todo o apoio necessário, inclusive jurídico, aos empregados e seus familiares.