Manhã de protestos em Niterói contra a soltura de Lula

Por Redação

Manifestação reuniu milhares de pessoas na Praia de Icaraí

A manhã deste sábado (9) foi de manifestação para muitos moradores de Niterói que foram até a Praia de Icaraí protestar sobre decisão do Supremo Tribunal Federal que votou contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.

Revoltados com a soltura do ex-presidente Lula, que foi liberto após a decisão do Supremo, manifestantes gritavam palavras de ordem e até ofensas dirigidas ao petista. Lula estava preso desde 7 de abril do ano passado pela condenação no caso do triplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato.

Cerca de mil pessoas participaram do ato , que foi convocado através das redes sociais pouco depois da decisão do do STF, que aconteceu na quinta-feira. Por 6 votos a 5, a Corte reverteu seu próprio entendimento, que autorizou as prisões, no ano de 2016. O ato foi convocado para várias cidades do Brasil pelo Movimento Vem pra Rua.

Agentes da Nittrans ajudaram a coordenar o tráfego na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí. A via teve retenções no sentido São Francisco devido ao fluxo lento de carros, ocasionado pelo grande número de pessoas que tomaram a pista.