Buraco prejudica o trânsito na BR-101

Buraco com esgoto acumulado na via - Foto: Foto do leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um buraco em uma das entradas para a BR-101, no sentido São Gonçalo, na altura do bairro Gradim, vem atormentando os motoristas que precisam passar pelo local. De acordo com Alexandre Vieira, de 39 anos, quando o buraco ainda era pequeno, a Arteris Fluminense, responsável pelo trecho, fez um reparo, mas a situação voltou a piorar e, hoje, além de atrapalhar o trânsito, acumula o esgoto que desce do morro.

“Esse buraco já tem mais de um mês. A empresa que administra a rodovia fez um reparo para tapar o buraco quando era pequeno, Jogaram só uma pá com um pouco de piche e deixou para os carros passarem por cima, só que não adiantou porque fica descendo um esgoto do morro e fica naquele local, não deixando o reparo ficar bom. Então, o buraco só está aumentando, deixando maior o risco de acidentes”, conta Alexandre.

Além do mau cheiro que fica no local por conta do esgoto acumulado, o tamanho do buraco também aumenta o risco de acidentes, já que muitos carros passam na localidade em alta velocidade por desconhecerem a existência do buraco e sua profundidade.

Contactada, a Arteris Fluminense informou que enviará uma equipe para realizar o reparo no pavimento do local nos próximos dias. Além disso, a concessionária também disse que o esgoto é proveniente de uma rede coletora de efluentes domésticos externa à faixa de domínio da rodovia, onde a empresa já notificou os responsáveis.