Passageiros sob a mira de armas na Av. do Contorno

Ônibus intermunicipais terão frota ainda mais reduzida - Foto: Arquivo / Lucas Benevides

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passageiros de ônibus viveram mais uma vez momentos de terror durante um assalto, na noite de segunda-feira (6), na Avenida do Contorno (BR-101), no Barreto, Zona Norte de Niterói. A abordagem aos passageiros foi feita por dois criminosos armados. Durante a fuga, a polícia conseguiu prender um deles.

Segundo informações da Polícia Militar, agentes que estavam em patrulhamento foram informados pelo rádio que o coletivo, que fazia a linha 404 (Niterói x Trindade) e seguia para São Gonçalo, havia acabado de ser assaltado, por volta das 21h, na altura da Leroy Merlin.

Segundo declarações de testemunhas à polícia, os dois criminosos anunciaram o assalto e recolheram dinheiro e pertences dos passageiros e do motorista. Após o crime, a dupla desceu do coletivo e entrou em outro ônibus, no sentido Centro de Niterói.

Os policiais inicialmente foram ao local onde aconteceu a abordagem e, em seguida, realizaram buscas pelo Centro de Niterói. Na Avenida Feliciano Sodré, altura do número 91, um suspeito de envolvimento foi reconhecido pela sua roupa, que era compatível com a descrição feita pelas testemunhas.

Durante a abordagem, o homem, de 41 anos, confessou participação no assalto. Com ele, foram recuperados três celulares e R$ 84 em dinheiro, que estavam escondidos em uma mochila.

O suspeito foi preso em flagrante e, na delegacia, as vítimas o reconheceram como autor do roubo. O homem ficou preso em flagrante e o caso foi registrado pela 76ª DP (Centro).

Rodoviários em pânico - De acordo com último balanço divulgado pelo Sintronac, sindicato dos rodoviários que trabalham da região, no ano passado 3.314 funcionários solicitaram atendimento médico na área de Psicologia; 1.352 na de Neuropsiquiatria; e 774 na de Psiquiatria. Somados, os atendimentos relacionados a distúrbios psiquiátricos ou psicológicos chegaram a 5.460.

Ainda segundo o Sintronac, pelo menos 480 rodoviários estão afastados de suas funções por conta de distúrbios psicológicos ou psiquiátricos. O sindicato informa que cerca de 80% dos casos estão relacionados a episódios de violência urbana, quesito que inclui assaltos a coletivos. Além disso, estima-se que pelo menos 225 trabalhadores tenham deixado a profissão por conta da violência.