Cheiro de gás assusta moradores

Moradores reclamam de forte cheiro de gás em ruas de Niterói, mas prefeitura concessionária não encontraram causas - Foto: Reprodução / Google

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um forte cheiro de gás se espalhou por diversos bairros da cidade de Niterói na noite desta segunda-feira (6), causando incômodo e preocupação aos moradores do Centro, Icaraí, Ingá, Boa Viagem e até São Francisco. De acordo com relatos dos moradores, esta já é a segunda vez que sentem forte cheiro de gás. A primeira vez foi na última quinta-feira (2), por volta da meia-noite. Na ocasião, alguns também relataram que sentiram cheiro de óleo diesel.

A Prefeitura de Niterói informou que recebeu, por meio da Defesa Civil, demandas sobre cheiro de combustível em bairros da cidade e que está em contato com órgãos estaduais, como o Corpo de Bombeiros, para averiguar a situação. No entanto, até o fechamento desta edição nenhum vazamento foi constatado pelo Município. O Corpo de Bombeiros também informou que não tem informações da origem do cheiro.

A Naturgy, companhia responsável pelo abastecimento de gás em Niterói, argumenta que faz o monitoramento da rede de gás 24 horas e que não teve nenhuma ocorrência que possa ter ocasionado cheiro de gás na cidade.

Segundo Valéria Siqueira, de 52 anos, moradora do Centro da cidade, o cheiro desta última vez o cheiro de gás foi bem mais forte.

"Minha filha passou mal, ficou enjoada, teve dor de cabeça. O medo que a gente tem é que ocorra alguma explosão. E ocorre em vários lugares ao mesmo tempo. O cheiro foi muito forte, a gente teve que ficar trancado em casa porque estava insuportável", relatou a moradora.

Moradores comentaram em postagens nas redes sociais que seus animais domésticos também passaram mal com o cheiro e alguns deles tiveram que ser encaminhados para clínicas veterinárias.

"Cuidem de seus animais. Coloquem dentro de casa, fechem as janelas e liguem o ar condicionado. As emergências nas veterinárias em Icaraí já estão recebendo muitos cães e gatos intoxicados", postou no Facebook um morador.