Favela Mundo com colônias de férias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Época de férias escolar e a criançada só quer saber de diversão! Não tem para onde ir? Está em casa sem saber o que fazer? Calma, a ONG Favela Mundo realizará durante o mês de janeiro, a oitava edição de sua colônia de férias! Anote na agenda, pois as atividades são gratuitas, ocorrem em Acari e na Cidade de Deus, e são ótimas opções para a garotada que mora nas zonas norte e oeste do Rio. Cerca de 400 crianças estão sendo aguardadas.

Brincadeiras tradicionais como dança das cadeiras e corrida do saco serão desenvolvidas ao lado de jogos com bola e treinamento funcional para crianças. É importante ressaltar que qualquer criança, independente da região onde mora, pode participar. Ao término de cada dia será distribuído um lanche para os participantes. São apenas 50 vagas por dia, respeitando a ordem de chegada. Senhas serão distribuídas 30 minutos antes.

"Nossa colônia de férias tem sido um sucesso nas comunidades, desde a primeira edição em 2014. Como há poucas opções para a criançada nessa época dentro das favelas, a colônia acaba sendo uma das atividades mais esperadas do ano", conta Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo.

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA, MetrôRio e Libra Terminais Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou 5.987 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de "Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades", concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.