Prefeitura do Rio antecipa emissão da 2ª via do IPTU

A 2ª via do IPTU já pode ser emitida no site iptu.rio a partir desta sexta-feira - Foto: Reprodução

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os contribuintes da cidade do Rio já podem emitir a segunda via para pagamento do IPTU 2020. O procedimento, que seria disponibilizado no dia 13 de janeiro, já pode ser realizado no site iptu.rio a partir desta sexta-feira (10). Para retirar a guia, basta informar o número de inscrição do imóvel, presente no carnê do imposto.

"Nós empregamos os esforços para disponibilizar a 2ª via ainda nesta semana de janeiro. Os cariocas que já quiserem realizar o pagamento do IPTU, em cota única, com desconto de 7%, ou pagar a primeira cota do imposto têm a comodidade de retirar a guia pela internet. O serviço antecipado é mais uma ação da Fazenda que vai ao encontro da melhoria dos serviços oferecidos aos contribuintes da cidade", acrescenta o Secretário Municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero.

O IPTU 2020 pode ser pago em qualquer agência bancária autorizada pelo município em território nacional, caixas eletrônicos e pela Internet. Há também a possibilidade de realizar o pagamento via débito automático, mas para isso é preciso efetuar um cadastro no banco.

Os contribuintes têm até o dia 7 de fevereiro para pagar a cota única ou a primeira parcela do IPTU. Os que pagarem o imposto de uma só vez garantem o desconto de 7%, mesmo percentual concedido no ano passado.

A segunda via também estará disponível nos Postos de Atendimento do IPTU, a partir do dia 21/01.