Golfinhos visitam Itacoatiara

Banhistas registram a passagem dos golfinhos pelo mar de Itacoatiara - Foto: Reprodução de vídeo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quem aproveitou o sol na manhã desta sexta-feira (10) e foi até a Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, pode presenciar a visita ilustre de golfinhos da espécie nariz-de-garrafa nas águas da praia. Um grande espetáculo dos aquáticos impressionou quem estava nas areias. 

O morador da região Alexandre Hasselmann, de 29 anos, contou que, por frequentar diariamente a Praia de Itacoatiara, geralmente consegue observar os animais marinhos pelo local, e que as tartarugas aparecem com mais frequência. 

"Eu estava olhando a paisagem, de repente, avistei dois golfinhos pulando, depois mais um e outro, era um grupo. A praia estava cheia, com as férias escolares rolando, ajudou bastante a aumentar a plateia. A gente que mora aqui e está sempre na praia, geralmente vê esses animais, mas dessa vez estavam bem próximo", contou. 

De acordo com o biólogo do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua), Rafael Carvalho, é comum que essa espécie passe pela região apenas em seu deslocamento ou para se alimentar.

"Assim como esta espécie nariz-de-garrafa, existem outras que também passam pela região de Itacoatiara, como a golfinho-de-dentes-rugosos e a baleia de bryde. Nesta época do ano é muito comum a aparição delas, seja passando por aqui ou apenas para se alimentar", contou ele.