Equipes trabalham para a água escoar mais rápido

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Segundo a Prefeitura, mais de 1500 funcionários, entre integrantes da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), das secretarias de Habitação, Assistência Social, Proteção e Defesa Civil, Trânsito, Educação, Ordem Pública, Esportes e Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher estão nas ruas desde a madrugada para amenizar os transtornos provocados pelas chuvas. As equipes contam com apoio de máquinas, caminhões e barcos para esse trabalho.

A aproximação de uma frente fria pelo oceano mantém o tempo instável na cidade. Há vários bolsões de água e houve registro de chuva forte a muito forte nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, gerando um acumulado em 24 horas na estação pluviométrica da Mumbuca (mede a região do Centro e adjacências) de 177 mm às 10h15.

Segundo parâmetros do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual no Norte Fluminense (UENF), a partir de 50 mm é considerada chuva de intensidade muito forte e em Maricá choveu quase quatro vezes além da medida de chuva muito forte. No pluviômetro da Barra o acumulado no mesmo horário foi de 3.8 mm.

Informamos que ainda há previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte de forma rápida e isolada para as próximas horas.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta as pessoas a evitarem deslocamentos e procurarem locais seguros. O telefone de emergência é o 199.