Falta de manutenção em elevador prejudica acesso ao Parque das Águas

Aviso foi mudado mas a manutenção ainda não foi feita - Foto: Foto do leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A falta de manutenção no elevador do Parque Municipal das Águas de Niterói, localizado no Morro da Detenção, no Centro da cidade, prejudica a acessibilidade até o local, dificultando a visita de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e deficientes físicos.

De acordo com Bruno Motta, de 36 anos, o elevador está fora de funcionamento há dois anos e, mesmo com muita insistência dos frequentadores do local, o problema ainda não foi resolvido.

“A única manutenção feita recentemente nesse elevador foi a troca da folha de aviso. Muitos ainda não conhecem esse o espaço verde localizado no Centro, com playground, academia, mesa de jogos e espaço para piquenique. Uma pena a Prefeitura não fazer a manutenção desse elevador há dois anos”, lamentou.

O problema ainda piora, pois já houve a tentativa de manutenção, mas por falta de segurança no local, não foi possível completar o conserto, segundo o frequentador.

“Já tentaram consertar as peças desse elevador, mas não teve vigilância e monitoramento, e acabaram furtando as peças. Esse espaço merece ser mais acessível e divulgado na cidade”, completou Bruno.

Contactada, a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), informou que está sendo feita a contratação de uma empresa para efetuar o reparo necessário no elevador, com o objetivo de garantir a operação e manutenção do equipamento no Parque Municipal das Águas.