Apesar da chuva, o mar estava para peixe

Estabelecimento de campanha para o fortalecimento do consumo de pescado produzido no estado do Rio de Janeiro - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O guarda-chuva será item essencial para os cariocas neste fim de semana. Apesar do calor, a passagem de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro deixará o tempo instável na cidade do Rio e em Niterói. Apesar do tempo ruim, o mar da Praia das Flechas estava para peixe. O pescador Antônio Carlos Costa, de 47 anos, pescou um robalo, de cerca de 10 Kg, de dar inveja a qualquer pescador.

Nesta sexta-feira (17), de acordo com o Sistema Alerta Rio, a temperatura mínima foi de 21°C e máxima de 29°C, no Rio, com céu nublado a encoberto e pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, principalmente no período da manhã e da tarde.

Os ventos terão intensidade moderada a forte e as temperaturas continuarão em declínio acentuado.

Na cidade de Niterói, conforme o Climatempo, o dia foi chuvoso com mínima de 24ºC e máxima de 26ºC. Apesar do tempo nublado, o índice UV será extremo na região.

A previsão para o fim de semana será de clima ameno, céu encoberto, com chuva fraca a pancadas de chuva isoladas. A menor temperatura será registrada neste sábado, com a mínima podendo chegar a 19ºC. Máxima será de 28ºC.

Devido às chuvas e temperaturas abaixo do normal para o verão, o mar vai estar favorável aos surfistas. Segundo a Defesa Civil, a partir das 9h deste sábado, há alerta de ressaca no mar, com ondas de até 2,5 metros de altura.

A partir de segunda-feira (20), o tempo tende a ficar mais estável ao longo de toda a semana.