Moradores de Paquetá protestam contra mudança na grade de horários das barcas

Moradores da Ilha de Paquetá protestam - Foto: Reprodução do Twitter

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Aos gritos de "Respeita Paquetá", moradores da ilha realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (21). O protesto é por conta da mudança na grade de horários das barcas, que deverá ser aplicada a partir da próxima sexta-feira (25).

Para os moradores, as alterações vão prejudicar a rotina de quem precisa se locomover para o Rio, visto que a barca é a única opção de meio de transporte disponível para a viagem.

Com a mudança, o número de viagens para Paquetá será reduzido. Além da linha Paquetá, também estão previstas alterações nas viagens da Praça Arariboia e Praça XV, que terão os intervalos aumentos de 10 para 15 minutos no horário de rush (das 6h30 às10h e das 16h30 às 20h). Essa troca de horários já foi adiada por três vezes pela CCR Barcas.

Em nota, a CCR Barcas informou que os novos horários têm o objetivo de melhorar a eficiência operacional, conforme decisão judicial da 6ª Vara de Fazenda Pública do Estado do Rio de Janeiro.