Confronto no Buraco do Boi termina com dois baleados

Arma e drogas foram apreendidas durante a ação da polícia na comunidade - Foto: Divulgação / PMERJ

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem conhecido como "VK" foi baleado na noite de segunda-feira (20) durante confronto com PMs na comunidade do Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói. Ele é apontado pela polícia como assassino de um passageiro durante um assalto a ônibus no dia 7 de janeiro, na Comunidade do Sapo, Zona Oeste do Rio.

Na noite de segunda, agentes do 12º BPM (Niterói) realizavam operação para capturar traficantes na comunidade niteroiense, quando foram atacados por criminosos. Houve tiroteio e "VK" foi atingido.

Ele foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde ficou internado sob custódia. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Em buscas numa região de mata os agentes encontraram um rastro de sangue e, ao segui-lo, encontraram outro suspeito, com um ferimento no pé, escondido em uma casa. Ele recebeu tambem recebeu atendimento no Heal, sendo liberado pela unidade e conduzido á delegacia.

Na operação houve também apreensão de drogas e de uma pistola. O caso foi registrado pela 76ª DP (Niterói).

Memória - De acordo com a polícia, na noite do dia 7 "VK" teria participado de um assalto a ao ônibus da linha 864 (Campo Grande - Bangu), no Rio de Janeiro. Durante o crime, dois passageiros foram feridos pelo assaltante, entre eles Mauro Souza Oliveira, que não resistiu. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). (Vitor d'Ávila) n