Secretaria de Obras consegue autorização para conclusão do MIS

Novo edital deve proporcionar conclusão do MIS - Foto: Divulgação / Governo do Estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após quatro rodadas de esclarecimentos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) conseguiu no final a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por unanimidade, para a conclusão das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), na praia de Copacabana. A próxima etapa é conseguir, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a autorização para a utilização dos recursos até dezembro.

O secretário Bruno Kazuhiro afirmou que o resultado foi fruto de um trabalho árduo da equipe técnica da Seinfra, que analisou todos os pontos levantados pelo TCE e buscou soluções a todos os questionamentos. Esse novo edital, que teve aprovação unânime do plenário, vai possibilitar a conclusão do que deverá ser um dos mais visitados pontos turísticos do Rio de Janeiro no futuro.

"Foi um trabalho árduo dos nossos técnicos, que conseguiram solucionar todos os pontos levantados pelo Tribunal. Nosso compromisso é com eficiência e ética. Agora passamos para uma nova fase na luta pela conclusão dessa obra importante para o Rio de Janeiro", afirmou Kazuhiro.