Niterói: curso gratuito forma auxiliares de cozinha

Aulas do projeto terão duração de cinco meses - Foto: Divulgação/Naturgy

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As inscrições para o Curso de Auxiliares de Cozinha – Energia do Sabor, uma iniciativa da Naturgy, em parceria com a Unilasalle, instituição de ensino superior de Niterói, começam na próxima segunda-feira, (27). Serão oferecidas 20 vagas para jovens de 17 a 25 anos, moradores de Niterói, São Gonçalo e arredores, com renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições seguem até quarta-feira (29).

As aulas do projeto terão duração de cinco meses e contam com uma novidade para a edição de 2020. Além da parte técnica, que compõe 70% da grade, o curso abordará uma parte teórica, com aulas sobre serviço de salão e hospitalidade. O objetivo é capacitar esses jovens para atuar tanto dentro da cozinha como no atendimento aos clientes.

O projeto Energia do Sabor existe desde 2012 já formou cerca de 150 jovens. A taxa de empregabilidade chega a 99%.

Serão selecionados até 100 candidatos para participar do processo seletivo, que consiste em entrevista com os coordenadores do curso. As entrevistas serão realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro.

Documentos necessários: identidade, CPF e comprovante de residência.

Inscrições devem ser realizadas na Central de Relacionamento com o Cliente da Unilasalle (Rua Gastão Gonçalves 79, Santa Rosa, Niterói). Telefone: 2199-6607.