Bárbara Lomba deixa a Homicídios

Delegados Barbara Lomba e Allan Duarte se abraçam durante a "passagem de bastão" na Delegacia de Homicídios de Niterói - Foto: Marcelo Feitosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

"Não deixem ninguém limitar o trabalho de vocês. E se alguém tentar limitar, saiam de cabeça erguida, como eu estou aqui". Com esta frase destinada à sua equipe a delegada Bárbara Lomba encerrou seu discurso de despedida da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, nesta sexta, onde trabalhou como titular por cerca de dois anos, para dar lugar ao delegado Allan Duarte.

À frente da DH, Lomba investigou casos de repercussão nacional, entre eles um grupo miliciano que atua em Maricá; a morte de um adolescente na comunidade da Grota, em Niterói; e o assassinato do pastor Anderson do Carmo. Nesta semana, a esposa de um senador foi intimada a prestar esclarecimentos sobre a morte do líder religioso.

"Saio com a consciência tranquila e há muito tempo não durmo bem como dormi esta noite. Estou feliz com tudo que eu e minha equipe fizemos por aqui", acrescentou Lomba, que deixa a DH de Niterói para assumir a 11ª DP (Rocinha).

Allan Duarte, que era titular da 127ª DP (Búzios), falou sobre o desafio de retornar à delegacia na qual ele trabalhou até o começo de 2019, como delegado-auxiliar.

"Eu estou muito feliz em estar retornando a esta casa. Nem nos meus maiores sonhos imaginava estar retornando em tão pouco tempo. A tarefa é difícil, mas é segura, com os policiais que temos aqui", declarou Duarte.

O evento, que teve início por volta de 11h e se estendeu até o meio-dia, foi de emoção. Os delegados foram transferidos junto com suas respectivas equipes. Embora a presença de repórteres tenha sido autorizada na passagem do cargo, tanto Lomba quanto Duarte não concederam entrevistas.