Técnicos do Meio Ambiente vistoriam Lagoa de Piratininga

Técnicos fizeram a sucção do resíduo acumulado na saída da galeria de águas - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realizaram, na última quinta-feira (23), vistoria na Lagoa de Piratininga após relatos de mau cheiro na água. A Secretaria do Estado do Ambiente e a concessionária Águas de Niterói, que também participaram da operação, ao lado da Administração Regional da Região Oceânica, identificaram o despejo irregular de efluente gorduroso no espelho d'água.

Equipes da concessionária fizeram a sucção do resíduo acumulado na saída da galeria de águas pluviais para minimizar os impactos no meio ambiente, especialmente em caso de chuva forte. As autoridades ambientais investigam a origem do despejo irregular. Os responsáveis poderão ser multados.

Vale ressaltar que a Prefeitura é parceira da Águas de Niterói e do Inea no projeto "Se Liga", que verifica a ligação regular na rede coletora de esgoto em cada residência. A ligação de esgoto à rede coletora é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Desde 2015 já foram feitas mais de 22 mil visitas em residências da cidade.