Irmãos morrem eletrocutados em São Gonçalo

Por André Bernardo

Vídeo mostra um fio energizado sobre os corpos das vítimas

No fim da tarde desta segunda-feira (13), dois irmãos sofreram um choque elétrico, no bairro do Portão do Rosa, em São Gonçalo. Kauã Gonçalves Bittencourt, de 14 anos, teria tentado salvar Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2, quando um fio de alta tensão caiu em cima dele, segundo testemunhas.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local às 17h32. Os militares chegaram a resgatar os dois meninos e encaminhá-los para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas eles não resistiram e acabaram morrendo a caminho do hospital.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que há um fio, ainda energizado, que arrebentou de um poste em cima dos dois menores. Relatos apontam que os meninos estavam soltando pipa no local, usando uma linha com cerol. Essa versão no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

Em nota, a Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica em São Gonçalo, lamenta profundamente o acidente de hoje (13) no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. A distribuidora informa que enviou uma equipe ao local assim que a empresa foi informada do caso, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu o fornecimento de energia no local remotamente. A concessionária acrescenta que vai prestar apoio aos envolvidos e seus familiares, enquanto apura as circunstâncias do acidente.