Moradores de Paquetá protestam contra mudança na grade de horários das barcas

Por

Nos dias úteis, o tempo do trajeto passaria de 50 minutos para uma hora e 40 minutos

Aos gritos de "Respeita Paquetá", moradores da ilha realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (21). O protesto é por conta da mudança na grade de horários das barcas, que deverá ser aplicada a partir da próxima sexta-feira (25).

Para os moradores, as alterações vão prejudicar a rotina de quem precisa se locomover para o Rio, visto que a barca é a única opção de meio de transporte disponível para a viagem.

Com a mudança, o número de viagens para Paquetá será reduzido. Além da linha Paquetá, também estão previstas alterações nas viagens da Praça Arariboia e Praça XV, que terão os intervalos aumentos de 10 para 15 minutos no horário de rush (das 6h30 às10h e das 16h30 às 20h). Essa troca de horários já foi adiada por três vezes pela CCR Barcas.

Em nota, a CCR Barcas informou que os novos horários têm o objetivo de melhorar a eficiência operacional, conforme decisão judicial da 6ª Vara de Fazenda Pública do Estado do Rio de Janeiro.