Técnicos do Meio Ambiente vistoriam Lagoa de Piratininga

Por Redação

Moradores sentiram mau cheiro causado por despejo irregular de resíduos no espelho d'água

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realizaram, na última quinta-feira (23), vistoria na Lagoa de Piratininga após relatos de mau cheiro na água. A Secretaria do Estado do Ambiente e a concessionária Águas de Niterói, que também participaram da operação, ao lado da Administração Regional da Região Oceânica, identificaram o despejo irregular de efluente gorduroso no espelho d'água.

Equipes da concessionária fizeram a sucção do resíduo acumulado na saída da galeria de águas pluviais para minimizar os impactos no meio ambiente, especialmente em caso de chuva forte. As autoridades ambientais investigam a origem do despejo irregular. Os responsáveis poderão ser multados.

Vale ressaltar que a Prefeitura é parceira da Águas de Niterói e do Inea no projeto "Se Liga", que verifica a ligação regular na rede coletora de esgoto em cada residência. A ligação de esgoto à rede coletora é de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. Desde 2015 já foram feitas mais de 22 mil visitas em residências da cidade.