Uma árvore caiu em cima de uma casa na Rua Dr. Francisco Portela, no bairro Parada 40, em São Gonçalo, após forte chuva que atingiu o município na madrugada desta segunda-feira (3). O muro e o telhado da residência ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido.
“Acordei com um barulho assustador! Estava chovendo e relampejando muito na hora que a árvore caiu. Foi um livramento. Minha casa estava em reforma, agora está toda destruída”, disse a proprietária da residência, Alda Regina, de 68 anos.
Durante a manhã, equipes da subsecretaria de Parques e Jardins esteve no local para retirar os galhos que estavam sobre a casa. De acordo com os moradores da rua, a situação poderia ter sido evitada porque existem diversos protocolos pedindo a poda de árvores da região.
“Já fui diversas vezes na prefeitura solicitar a poda das árvores. Mas parece que falar com a prefeitura é jogar conversa no vento, as promessas ficam no ar”, afirmou Alda.
Segundo a vizinha de Alda, a dona de casa Fátima Ribeiro, de 57 anos, a última vez que ela foi na prefeitura solicitar a poda da árvore que tem ao lado da que caiu foi no dia 25 de novembro do ano passado e desde então seu pedido não foi atendido.
“É só começar a chover forte que não consigo dormir em paz. Vou na prefeitura solicitar a poda e dão até 90 dias para resolver a situação. Tenho que ficar todos esses dias pedindo a Deus para que uma tragédia não aconteça? É um descaso, um completo absurdo”, relatou a dona de casa.
Além das podas que não são realizadas, os moradores afirmam que existem ninhos de ratos no entorno da árvore. “É uma nojeira. Nós não merecemos passar por isso”, disse Alda.
Questionada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que não tem ciência da infestação de ratos mas enviará uma equipe ao local para resolver a situação nesta semana.
Árvore cai em cima de uma casa em São Gonçalo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura