Cratera causa risco a pedestres e moradores do Cubango

Cratera causa transtorno aos passantes do local - Foto: Foto do Leitor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma cratera foi formada no meio fio da calçada da Rua Nossa Senhora de Lourdes, altura do número 23, no bairro do Cubango, após o asfalto ceder. Devido às chuvas que assolam a cidade de Niterói nos últimos dias, o buraco está ficando cada vez maior. 

A lama da cratera ainda está invadindo os fundos de uma casa que se encontra interditada. A situação causa risco aos pedestres que passam no local e aos moradores.

Uma moradora da rua, que não quis ter sua identidade revelada, relata que várias solicitações foram feitas à Prefeitura de Niterói, mas nada ainda foi feito e só está piorando.

“Há anos está com rachaduras. Foi aberto um processo na Prefeitura, na Emusa [Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento] e nunca vieram. Até que um dia caiu uma parte e a Defesa Civil interditou os fundos da casa que fica embaixo desse buraco, na rua de baixo, e a cada chuva forte desce mais um pedaço e é acionada a Defesa Civil. Agora com essa chuva abriu outro buraco e foi chamada a Defesa que interditou metade da rua, pois está com risco de descer”, relata a moradora.

A casa interditada, que fica embaixo da cratera, não há moradores no momento.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informa que realizou vistorias no local. De acordo com a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), um projeto de contenção para esta área encontra-se em processo de licitação.