Risco de queda de poste de energia de madeira preocupa moradores de Santa Bárbara

Poste prestes a cair assusta moradores de Santa Bárbara, em Niterói. - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A simples troca de um poste energia de madeira para um poste de energia de concreto na Rua Jandira Pereira 853, no bairro de Santa Bárbara, em Niterói, está gerando preocupação para os moradores que tentam encontrar uma solução para o perigo causado na execução da troca. 

De acordo com o morador Carlos Alberto, de 59 anos, a empresa de energia elétrica Enel Distribuição Rio foi até o local para realizar a troca entre os postes e ao fim, não retirou o poste de madeira que com as chuvas na região está cedendo e corre o risco de desabar a qualquer momento. 

"A situação está assim desde que colocaram os cabos de energia, cerca de três anos, e com as chuvas a situação foi de mal a pior. O temporal fez com que ele tombasse e ninguém toma uma providencia. Ele pode cair em alguma casa ou em alguma pessoa que esteja passando pelo local. Além disso, ele pode cair e derrubar os fios que estão no outro poste, o que causaria um estrago ainda maior", contou o morador. 

Procurada, a empresa Enel Distribuição Rio informou que irá enviar uma equipe técnica ao local mencionado para avaliar o caso e tomar as medidas necessárias.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’, a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307