Forte cheiro de gás volta a incomodar moradores de Niterói

Fonseca foi um dos bairros atingidos pelo forte cheiro de gás - Foto: Reprodução/Google View Street

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores de Niterói voltaram a sentir um forte cheiro de gás em diversos pontos da cidade na noite desta quinta-feira (27). Segundo relatos, o cheiro insuportável de óleo queimado causa dor de cabeça, ardência no nariz e enjôo.

Valéria Carvalho, moradora do Fonseca, Zona Norte de Niterói, pede por uma posição do poder público para solucionar esta situação.

“Estamos a cerca de 3 meses sentindo um cheiro forte que parece óleo queimado e atinge a cidade toda. Está tão forte que mesmo com as janelas fechadas não estamos suportando. Nenhuma autoridade municipal se pronunciou ou tomou providências.”, relata a moradora.

Esta não é a primeira vez que o cheiro aparece no município. No início do ano, em janeiro, moradores teriam identificado cheiro de óleo diesel espalhado pelo Centro, Icaraí, Santa Rosa, Ingá, Boa Viagem, São Francisco e Fonseca. O cheiro costuma aparecer sempre no mesmo horário, na parte da noite, a partir das 22h, e nos mesmos bairros.

A Naturgy, companhia responsável pelo abastecimento de gás em Niterói, afirmou que faz o monitoramento da rede de gás 24 horas pelo Centro de Controle, e que não teve nenhuma ocorrência que possa ter ocasionado cheiro de gás na cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum acionamento de vazamento de gás na noite desta quinta-feira (27).

Procurada, a Prefeitura de Niterói não se manifestou sobre este caso.