Cratera causa risco a pedestres e moradores do Cubango

Por Karen Rodrigues

Buraco está cada vez maior devido às chuvas

Uma cratera foi formada no meio fio da calçada da Rua Nossa Senhora de Lourdes, altura do número 23, no bairro do Cubango, após o asfalto ceder. Devido às chuvas que assolam a cidade de Niterói nos últimos dias, o buraco está ficando cada vez maior. 

A lama da cratera ainda está invadindo os fundos de uma casa que se encontra interditada. A situação causa risco aos pedestres que passam no local e aos moradores.

Uma moradora da rua, que não quis ter sua identidade revelada, relata que várias solicitações foram feitas à Prefeitura de Niterói, mas nada ainda foi feito e só está piorando.

“Há anos está com rachaduras. Foi aberto um processo na Prefeitura, na Emusa [Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento] e nunca vieram. Até que um dia caiu uma parte e a Defesa Civil interditou os fundos da casa que fica embaixo desse buraco, na rua de baixo, e a cada chuva forte desce mais um pedaço e é acionada a Defesa Civil. Agora com essa chuva abriu outro buraco e foi chamada a Defesa que interditou metade da rua, pois está com risco de descer”, relata a moradora.

A casa interditada, que fica embaixo da cratera, não há moradores no momento.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informa que realizou vistorias no local. De acordo com a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), um projeto de contenção para esta área encontra-se em processo de licitação.