Evento Rei de Búzios é adiado devido ao coronavírus

Competição Rei de Búzios reúne provas de SUP, canoa e natação - Foto: Divulgação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Lima Experience, organizadora do Rei de Búzios, divulgou a nova data do evento após os acontecimentos em relação ao Coronavírus e seu impacto na população mundial. O evento deve acontecer nos dias 22 e 23 de agosto.

A 10ª edição do Rei de Búzios, que conta com as modalidades de SUP, Canoa e Natação, promete ser a mais desafiadora já realizada, com percursos que exigem técnica e força, onde o maior deles é dar a volta completa na península buziana, totalizando 16km e passando por todas as condições de mar e vento.

O evento começa na sexta-feira, dia 21 de agosto, com a cerimônia de abertura no Chez Michou, localizado na Rua das Pedras, em Búzios, entre às 18 horas e 22 horas. Neste dia haverá a entrega dos kits de inscrição e o briefing técnico com os Diretores de Prova das três modalidades, momento em que os percursos serão confirmados e os atletas poderão tirar todas as dúvidas para o grande dia!

No sábado, ocorrerão as provas de SUP Elite, Canoa OC1, V1 e OC2 mista no percurso de 16km dando a volta inteira na península e o SUP Amador no percurso de meia volta da pensínsula, totalizando 6km. Já no domingo acontecem as maratonas aquáticas com percursos de 200m, 2km, 5km e 12km.

As grandes novidades dessa edição são a inclusão da Canoa OC2 mista e o desafio da maratona aquática de 12km, onde os atletas sairão do Búzios Vela Clube e darão a volta na Ilha Feia em um percurso extremamente desafiador e técnico.

A Lima Experience busca incentivar a prática esportiva e a interação com o grande público, por isso inclui experiências gratuitas em sua programação nos dois dias de evento.

No sábado, o público é convidado a remar com o seu melhor amigo na prova do SUP DOG em um percurso curto, experiência oferecida pela Pet Shop Canine Patrol e com premiação da Zee.Dog! Para quem gosta de atividades em equipe, há a engraçadíssima disputa do BIG SUP, onde equipes de 4 pessoas remam em um Stand Up gigante para completar o mini percurso em menos tempo que seus adversários.

Já no domingo, as experiências que ocorrem após as provas de natação são o SUP Kids e o Clean Up com o Seu Lixo Meu – ação de conscientização da limpeza da praia e dos nossos mares.

Tudo isso ao som de muita música boa, alto astral, cerveja Corona e estandes de parceiros como a Mormaii e a Soul, Sal e Sol, além da tradicional premiação ao pôr do sol.

O Rei de Búzios tem o patrocínio oficial da Corona, da Prefeitura de Búzios e da Nabil Esportes, além do apoio do Búzios Vela Clube, SurfConnect, BoiBom e Vero Coco.

O Rei de Búzios possui parceria com as pousadas Parador Búzios, Casas Brancas e Aretê, que oferecem tarifas especiais no final de semana do evento.

Para conferir todas as categorias e garantir a sua inscrição e obter toda as informações necessárias da prova, basta acessar o site da Lima Experience: http://www.limaexperience.com.br/home/rei-de-buzios/