Comunidades do Preventório e Cavalão recebem sanitização

Cidade de Niterói segue recebendo trabalho para higienização de ruas e vielas - Foto: Berg Silva / Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As comunidades do Preventório, em Charitas, e Cavalão, em Icaraí receberam nesta sexta-feira (27) a visita de agentes sanitários para a higienização das ruas e vielas contra o novo coronavírus. Equipes da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) e agentes de sanitização da empresa contratada pela Prefeitura de Niterói fizeram a aplicação da solução de quaternário de amônia de quinta geração para limpeza das comunidades. O produto utilizado pelas equipes é o mesmo usado pela China para desinfecção das ruas daquele país.

Neste sábado, o serviço será realizado na Alameda São Boaventura, no Fonseca, e em ruas do Caramujo e do Barreto, na região do Largo de São José e adjacências.

O prefeito Rodrigo Neves, destacou a importância de se buscar experiências que foram bem sucedidas na prevenção ao coronavírus.

"Em todos os países onde houve sucesso no trabalho de prevenção, foi realizada essa sanitização em locais de grandes aglomerados humanos. Esse trabalho é importante porque vai possibilitar a limpeza do ambiente externo da comunidade. Isso ajuda no combate ao coronavírus. O objetivo é neutralizar esse espaço por algumas semanas para que não haja a propagação do vírus. E seguimos pedindo para que a população também faça a sua parte, respeitando e nos ajudando a cumprir as medidas de isolamento social", afirmou.

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Oliveira, contou que essa é mais uma ação de combate ao coronavírus.

"O trabalho de desinfecção complementa as demais ações. Estamos investindo na rede municipal de saúde com abertura de novos leitos, fluxo de atendimento separado para pacientes com sintomas respiratórios, capacitações, entre outras medidas para enfrentarmos essa pandemia", explicou Rodrigo.

Triagem - A Fundação Municipal de Saúde de Niterói colocou em prática mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus. Para garantir agilidade no atendimento e evitar o contágio da doença covid-19, foi montada uma estrutura externa no Hospital Municipal Carlos Tortelly, na Policlínica do Largo da Batalha e na Unidade de Urgência Mário Monteiro para atendimento às pessoas com sintomas como coriza, tosse, febre e falta de ar.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, fala que essa medida complementa as ações de combate ao coronavírus no município.

"Essa é mais uma medida para enfrentarmos essa pandemia. A Saúde já abriu novos leitos, arrendamos o hospital Oceânico, realizamos sanitização pela cidade, abrimos processo seletivo para contratação de profissionais, realizamos capacitações, além das ações que envolvem outras secretarias", conta o secretário.

A estrutura externa conta com um ambiente de espera e abertura do atendimento, uma sala de classificação de risco e dois consultórios, todos com pias e ar-condicionado.