Metrô do Rio passa por sanitização em estações

Por conta do coronavírus (covid-19), desinfecção é promovida no Metrô Rio - Foto: Divulgação/Metrô Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A concessionária MetrôRio está  realizando hoje (28) a ação de sanitização nas estações das linhas 1 e 2. A iniciativa é um reforço às medidas preventivas já adotadas para contenção da expansão do coronavírus. A higienização visa a remoção de resíduos orgânicos e minerais aderidos às superfícies.

Neste sábado, as equipes atuam simultaneamente durante a operação de limpeza de todas as estações do Metrô nos trechos entre o Maracanã e Pavuna, na linha 2, e Cinelândia e Uruguai, na linha 1. A previsão é que o serviço tenha uma hora de duração em cada ponto.

Equipamento

No serviço de limpeza das estações é utilizado um equipamento nebulizador, que espalha micropartículas do produto composto por quaternário de amônia, através de uma névoa. 

A técnica ajuda a aumentar o alcance da cobertura do produto. Ele ataca e mata bactérias e o vírus após aplicação, desinfetando as superfícies onde foi utilizado. Nas estações, as equipes usam uma versão sem odor do produto. 

O quaternário de amônia é usado desde 2011, quando o país enfrentou a epidemia do vírus da gripe H1N1. O componente é utilizado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com foco na eliminação do vírus. 

No início da semana, a Prefeitura de Niterói, fez a desinfecção da praça e dos bancos na rua Coronel Moreira César, na Praia de Icaraí, a mais conhecida da região e onde há um número grande de idosos.