Moradores reclamam de falta de policiamento em Icaraí

Por Karen Rodrigues

Ruas estão mais desertas os comércios fechados devido ao período de quarentena

Moradores de Icaraí relatam nas redes sociais preocupação com o aumento do número de assaltos no bairro. Com a determinação da quarentena para evitar a disseminação do coronavírus, as ruas de Niterói têm estado mais desertas e a maioria dos comércios estão fechados. 

Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 18h50, uma moradora presenciou um assalto na esquina da Rua Gavião Peixoto com a Rua Domingues de Sá, em Icaraí. Segundo relatos, um rapaz de bicicleta abordou uma pessoa na altura do mercado Tevere e roubou o celular da vítima. Motoboys também viram a situação e seguiram o assaltante.

“Para aqueles que não puderem ficar em casa, sejam profissionais da saúde, farmácias, mercados, ou aqueles que não foram liberados, não se descuidem. Já tinha visto relatos de assaltos, e ontem [quinta-feira] presenciei um próximo ao mercado Tevere.”, informa a moradora em post no Facebook.

Procurada, a PM informou que "nesta sexta-feira (20), um planejamento especial de policiamento será empregado para garantir o cumprimento do decreto 46.980, assinado pelo governador Wilson Witzel, que entra em vigor a partir de 0h deste sábado (21). As ações programadas pelo comando da Polícia Militar têm como objetivo ampliar o isolamento social e conter a intensidade da disseminação do novo coronavírus no estado, integrado à atividade de rotina da Polícia Militar."

O Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Niterói informa que, mesmo com a situação emergencial para conter o avanço do novo coronavírus, as forças de segurança de Niterói, guardas municipais, integrantes do Programa Niterói Presente e policiais militares, continuam mantendo a integração que fez com que os principais índices de criminalidade caíssem em mais de 70% na cidade.

Além do apoio às ações sanitárias, as equipes mantêm o patrulhamento ostensivo nas ruas e continuarão no combate a situações pontuais que possam ocorrer.

Sobre a ocorrência - Guardas municipais foram acionados após o roubo do celular na Rua Gavião Peixoto, perseguiram e conseguiram deter um suspeito. O homem foi levado para a 77ª DP (Icaraí).

A população pode acionar o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) pelo telefone 153. O Cisp monitora a cidade 24 horas com 522 câmeras.