Saúde de Itaboraí ganha van e ambulância

Saúde de Itaboraí ganha van e ambulância - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde de Itaboraí recebeu nesta última quinta-feira (14), mais uma doação de veículos pelo Governo Estadual que vai integrar a frota municipal, destinada ao atendimento da população. Desta vez, a cidade foi contemplada com uma ambulância e também com uma van adaptada para transporte de pacientes. Ambos novos, 0km.

A ambulância é equipada com maca retrátil e cilindro de oxigênio. Já a van é adaptada com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes, sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas e cintos de segurança, para oferecer mais segurança aos usuários.

Satisfeito com mais esta conquista, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, agradeceu ao governador estadual, Wilson Witzel e ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos pela parceria.

“É o Estado presente também na saúde de Itaboraí. Os veículos chegaram em boa hora, é como um presente para nossa cidade que faz aniversário na próxima semana. Assumimos um governo sem nenhuma ambulância e hoje, graças à parceria, estamos ampliando nossa frota”, agradeceu Sadinoel.

O secretário de Saúde de Itaboraí, Júlio Ambrósio, destaca que o veículo será de muita utilidade na cidade.

“Desde que assumi o cargo venho lutando para construir uma nova frota. Nos últimos três anos aumentamos muito a quantidade de nossas ambulâncias”, destacou Júlio, explicando que além das doações do estado, neste período a frente da Saúde, pode ainda recuperar, com recursos próprios, veículos que estavam encostados, em desuso e passaram a atender no socorro da população 24h por dia.