Primeiros pacientes do hospital de campanha do Riocentro já estão de volta às suas casas

Primeiros pacientes do hospital de campanha do Riocentro já estão de volta às suas casas - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os três primeiros pacientes do Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro, que chegaram na unidade ainda no dia da inauguração, em 1º de maio, já voltaram para suas casas. Seu Amaro, seu Gilvandro e dona Glória passaram por tempos de angústia e incerteza, mas todos venceram a fase crítica da covid-19. 

A última a sair foi dona Glória Olívia Vieira, de 76 anos, que teve alta no sábado (16), depois de 15 dias de internação, seis deles na unidade de terapia intensiva (UTI).

Ao buscar dona Glória no hospital, o filho Jorge agradeceu emocionado.

"Agradeço muito pelo atendimento excepcional dado à minha mãe, tanto o humano quanto o técnico. Por favor, transmitam à equipe toda a felicidade e gratidão da família Vieira, são sentimentos genuínos que estarão para sempre em nossos corações", disse.

Seu Gilvandro de Sena, de 51 anos, o segundo paciente a ser internado no Hospital de Campanha, recebeu alta na noite de quarta-feira (13). Na porta do Riocentro, a companheira de 33 anos de vida, dona Ângela, e o filho puderam dar o tão desejado abraço do reencontro. Em mais de três décadas de casados, os dias de internação pela covid-19 foram a primeira vez em que Gilvandro e Ângela estiveram separados.

Já seu Amaro Leocádio da Silva, de 65 anos, paciente 01 do Hospital de Campanha da Prefeitura, teve alta na segunda-feira (11), depois de dez dias internado. Sempre muito emocionado, seu Amaro não segurou as lágrimas na saída do hospital:

"Estou muito feliz, vocês estão de parabéns, me trataram muito bem", disse.

A filha Jaqueline completou: "Estou feliz da vida! Graças a Deus deu tudo certo. Pedi muito, orei muito por isso, e Deus ouviu minhas preces. Mais uma vez meu pai está de volta.”