Novo secretário de saúde toma posse no Rio

Fernando Ferry é exonerado do cargo de secretário de Saúde do Rio - Foto: Paulo Vitor / Governo do Estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O novo secretário de saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, já tomou posse como titular da pasta e definiu estratégias que serão postas em prática sob sua gestão, no combate e prevenção ao novo coronavírus.

Ferry assume a secretária após o antigo titular, Edmar Santos, ser exonerado, no último domingo (17), por conta de atrasos na entrega dos hospitais de campanha e o aparecimento de denúncias de irregularidades na secretaria.

Santos ainda participará da transição de comando na Secretaria de Estado de Saúde (SES), e deve se reunir, nesta segunda-feira (18), com Fernando Ferry. O ex-secretário integrará um comitê de notáveis no combate à covid-19.

Entre os desafios de Fernando Ferry, está colocar em funcionamento os hospitais de campanha que ainda não foram inaugurados, que tinham previsão inicial de abertura no final de abril. Há a expectativa de troca em outros postos da Secretaria, que devem ser promovidas pelo novo titular.

Quem é Fernando Ferry

Fernando Ferry é médico formado pela Unirio, doutor em Parasitologia Veterinária. Ele tem 25 anos de experiência no atendimento à pessoas com HIV e, até assumir o posto de secretário, era diretor geral do Hospital Gafrée e Guinle.