Cabo Frio: Guarda Civil inicia curso de educação online para agentes da corporação

Esta é a primeira capacitação on-line adaptada a esse momento de pandemia da Covid 19 - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Superintendência de Instrução da Guarda Civil Municipal iniciou na sexta-feira (15) o último módulo do Curso de Formação Básica, obrigatório para novos agentes, no formato de Educação a Distância (EAD). Essa é a primeira capacitação on-line adaptada a esse momento de pandemia da Covid 19. A aula inaugural contou com a presença virtual de 40 guardas municipais em plataforma de videoconferência.

O curso faz parte do processo de admissão nos quadros municipais e segue até 15 de junho deste ano. Participam das aulas agentes de trânsito e patrimonial. São abordadas as bases legais do ordenamento no trânsito, bem como os direitos penal, constitucional e humanos, além de noções em defesa pessoal. As aulas são de segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h.

Para o superintendente de Instrução, Douglas Ribeiro, "a formação deve buscar alternativas ao atendimento dos agentes da GCMCF. Somente com conhecimento iremos atender o munícipe e visitantes de acordo com as normas legais em vigência", pontou.

O comandante Guarda Civil, Adson Lopes, explicou que a nova modalidade vai atender o curso de formação que estava suspenso devido aos decretos municipais. "Inovando sempre, essa é a cara da nossa gestão de pessoas", descartou ele adiantando que os próximos cursos em EAD serão de atualização e capacitação continuada de todos os nossos agentes.