Testagem por 'drive-thru' será marcada através de aplicativo

O estado do Rio ultrapassou os 115 mil casos confirmados de coronavírus - Foto: Mauricio Bazilio/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói tem como meta aplicar 25 mil testes para o novo coronavírus, até o final da primeira quinzena de junho. A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Neves. Ele também anunciou uma nova estratégia para testagem massiva da população.

"Estamos fazendo uma testagem massiva na cidade. Aplicamos quase 10 mil testes e o objetivo é chegar, a primeira quinzena de junho, com 25 mil testes aplicados", afirmou o prefeito.

De acordo com Neves, o público alvo dessa nova medida será pessoas que não possuem acesso ao programa Médico de Família e às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Portanto, será elaborada uma estrutura para testagem por meio de drive thru, agendada através de um aplicativo para smartphones.

"Nós vamos ter pontos na cidade com sistema de drive thru e será marcado através de aplicativo. Onde o cidadão vai poder marcar esse teste e receber o resultado por meio do seu celular, no aplicativo", disse o prefeito.

Ao longo da semana, a Prefeitura deverá divulgar instruções para o agendamento. O drive thru já foi utilizado recentemente em Niterói, com sucesso, na campanha de vacinação contra a gripe para idosos, considerados como grupo de risco para a covid-19. Na ocasião, pessoas maiores de 60 anos recebiam a dose sem precisar sair do carro.