Ação do Procon autua cinco supermercados

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (28) uma ação de fiscalização em 10 supermercados na Z. Norte da capital, região metropolitana e Baixada. Dos 10 fiscalizados, cinco foram autuados e 92,2kg de produtos impróprios ao consumo foram descartados.

Nos Supermercados Multimarket de Duque de Caxias e de Niterói foram descartados respectivamente 64kg e 6kg e 700g de alimentos impróprios ao consumo. Na Casa do Sabão, em Nova Iguaçu, foram descartados 15kg e no Mercado São Thiago, em Caxias, 4,5kg. Problemas estruturais, como pisos rachados, ralos sem telas de proteção ou não sifonados, ferrugem em portas e prateleiras e fiação e tubulação expostas foram encontrados nesses estabelecimentos e no Supermarket de Belfort Roxo.

Com exceção do Multimarket de Caxias, esses mercados também não apresentavam condições de higiene para prevenção do covid, e na filial de Belfort Roxo do Supermaket também não havia local com água, sabão e papel toalha para higienização das mãos. Os estabelecimentos não se pronunciaram até o fechamento desta edição.