Niterói e São Gonçalo têm 21 pontos de arrecadação para a campanha #MesaSemFome

Em Niterói, são 16 pontos, incluindo farmácias e supermercados - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os municípios de Niterói e São Gonçalo têm 21 pontos de arrecadação da campanha #MesaSemFome. A iniciativa do Sistema Fecomércio RJ, por meio do programa Mesa Brasil Sesc RJ, tem como objetivo arrecadar em supermercados e farmácias alimentos e materiais de higiene para famílias impactadas pelo isolamento social.

Em Niterói, são 16 pontos, incluindo lojas das Drogarias Pacheco, Venancio, Mundial, Mais Barato e Max, além dos supermercados Prezunic e Guanabara. Já em São Gonçalo são cinco pontos, na Pacheco e na Max, além do supermercado Guanabara (Confira abaixo estabelecimentos participantes ou então em bit.ly/MesaSemFome).

Além dessas redes, participam, em outros municípios do estado, os supermercados Vianense e as drogarias FarmaHal e A Nossa Drogaria, totalizando quase 450 estabelecimentos. Condomínios residenciais também estão arrecadando alimentos para a campanha.

Os donativos vão abastecer o Mesa Brasil Sesc RJ, programa que atua no combate à fome e ao desperdício. Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa já doou cerca de 160 toneladas de alimentos para mais de 56,9 mil pessoas, entre elas moradores de mais de 50 comunidades da Região Metropolitana.

Regularmente, o Mesa Brasil Sesc levanta a maior parte das doações junto a empresas, mas desta vez a ideia é envolver massivamente a população. O objetivo é ampliar a capacidade do programa para atender a demanda crescente de entidades assistenciais cadastradas e outros públicos que vêm sofrendo impactos com o distanciamento social adotado contra a Covid-19. Doadores interessados podem entrar em contato pelo [email protected]

Parceiros – A campanha #MesaSemFome conta com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Santuário Cristo Redentor, Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro (Secovi Rio) e Comando Conjunto Leste. Para impulsionar a campanha, o Sesc RJ conta com o apoio de personalidades da cultura e dos esportes, que, por meio de suas redes sociais, estão convidando a população a participar.

Mesa sem Fome – Pontos de Arrecadação - Niterói

Pacheco: R. Miguel de Frias, 180, Icaraí

Pacheco: R. Dr. Paulo Alves, 135, Ingá

Venâncio: R. da Conceição, 79, Centro

Venâncio: R. Gavião Peixoto, 89 , Icaraí

Venâncio: R. Gavião Peixoto, 183, Icaraí

Venâncio: Av. Visconde do Rio Branco, 461, Centro

Venâncio: R. Coronel Moreira César, 254, Icaraí

Drogaria Mundial: R. Santa Clara, 92, Ponta D’Areia

Mais Barato: R. Mário Neves, 245, Ilha da Conceição

Max: R. Aurelino Leal, 52, Centro

Max: Av. Rui Barbosa, 437, São Francisco

Max: Av. Almirante Tamandaré, 665, Piratininga

Max: R. Santa Rosa, 186, Santa Rosa

Prezunic: Alameda São Boaventura, 1012, Fonseca

Prezunic: R. Cel. Moreira Cesar, 414, Icaraí

Guanabara: R. Marechal Deodoro, 360, Centro

Mesa sem Fome – Pontos de Arrecadação – São Gonçalo

Pacheco: Praça Carlos Gianelli, 16, Alcântara

Max: Av. Jornalista Roberto Marinho, 221, Mutondo (dentro do Guanabara)

Max: R. Dr. Nilo Peçanha, 421, Estrela do Norte

Max: R. Capitão Acácio, 910, Boaçu

Guanabara: Av. Jornalista Roberto Marinho, 221, Mutondo