Escola da rede municipal de Itaboraí utiliza redes sociais para auxiliar alunos e responsáveis

Por Redação

Alunos do Ensino Fundamental I receberam atividades para serem feitas com auxílio dos pais e professores

A Escola Municipalizada Aldeia Velha, em Manilha, está utilizando de redes sociais como WhatsApp e Facebook para troca de informações com os responsáveis dos alunos sobre as aulas, exercícios e qualquer dúvida que precise ser sanada. Um cronograma com horários e dias foi criado e passado para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) receberem as atividades que deverão ser feitas, sempre com auxílio dos pais e professores, usando os canais citados.

Durante a manhã desta quarta-feira (27), a escola fez a distribuição de um kit escolar, que contém livros didáticos, lápis, borracha e apontador, e será utilizado a partir desta segunda-feira (1º). A diretora geral, Rosemere Neiva falou desse método que a escola adotou.

“Estamos trabalhando com a Plataforma Digital, para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º) e usando os kits com os alunos até a 5º ano, para isso decidimos usar o WhatsApp como aliado. A Plataforma, que é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, junto com o Whatsapp, que foi a forma que encontramos de colocar nossa escola na casa dessas famílias, são dois meios para que nossos estudantes continuem a aprender. Nós temos uma representante do conselho escolar que faz contato comigo e a diretora adjunta para tirar as dúvidas dos responsáveis. Esse é um trabalho muito importante”, disse a diretora, acrescentando que os professores aderiram a essas novas formas de ensino com muita responsabilidade.

“Como as crianças não podem vir para a escola, prefiro vir aqui buscar o material, porque assim a gente consegue fazer as atividades com ela em casa. Esse período tem sido difícil, porque criança quer ter algo para fazer o dia inteiro, ela sente muita falta de vir para a escola, mas com os livros vai ficar bem fácil”, contou Marcilene Telles, mãe da aluna do 5º ano, Tamires Telles.

A diretora adjunta, Marilda de Paula explicou como vai funcionar as aulas. “As atividades vão ser aplicadas através das redes sociais citadas acima, pelos professores, três vezes por semana. Segunda e quarta de 13h às 17h, e sexta-feira de 13h às 15h, são nesses horários e dias que os pais vão poder tirar dúvidas e pedir auxílio dos professores para ajudar as crianças nas atividades”, completou Marilda.