Inscrições para o programa Empresa Cidadã 2 terminam nesta segunda

Programa Empresa Cidadã - Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As inscrições para Empresa Cidadã 2 terminam nesta segunda-feira (1°). O programa vai auxiliar micro e pequenas empresas, entidades religiosas, organizações sindicais, clubes e entidades filantrópicas, sediadas em Niterói, no pagamento da folha de empregados. A inscrição pode ser feita no site: https://www.empresacidada.niteroi.rj.gov.br/.

Pelo programa, o poder público municipal vai fazer o depósito de um salário mínimo, por três meses, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários e alvará na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir o número de postos de trabalho até seis meses após a adesão. 

O Empresa Cidadã 2 inclui clubes e entidades filantrópicas de Niterói, que terão o auxílio no pagamento de até 20 funcionários. Para essas instituições, não há limite de empregados. Na quinta-feira (4), o site da Transparência da Prefeitura disponibilizará o nome de todas as entidades e empresas que aderiram ao programa. A expectativa é preservar 5 mil postos de trabalho.

A secretária de Fazenda Giovanna Victer ressaltou que a Prefeitura de Niterói está negociando com outras instituições bancárias para agilizar os empréstimos a juro zero, com seis meses de carência e pagamento em até 36 vezes do programa Niterói Supera.

Nesta semana, será reaberto o credenciamento para que outras entidades financeiras se habilitem para a concessão do crédito. Além disso, está sendo negociada a participação no programa da AgeRio, agência de fomento do governo do estado com experiência na concessão de microcrédito.