Witzel exonera Lucas Tristão do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico

Tristão, tido como importante peça no governo, é o sexto secretário demitido - Foto: Fotos: Divulgação/Palácio Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador do Rio, Wilson Witzel, exonerou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, na manhã desta quarta-feira (3). A publicação aconteceu em edição extraordinária do Diáro Oficial no fim desta manhã. Não foi informado quem assumirá a pasta. Lucas Tristão é o sexto secretário exonerado nas últimas duas semanas do governo Witzel. 

A exoneração pode ser vista como uma tentativa de não dar continuidade aos dez pedidos de impeachment que o governador tem na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Lucas Tristão, que era apontado como um dos principais desafetos do governo na Alerj, foi citado em investigação que apura o desvio de recursos públicos, além de ser acusado por parlamentares de espionagem. 

Tristão assumiu a pasta sendo considerado braço direito de Witzel. Ex-aluno do governador, o ex-secretário já havia trabalhado para Wilson Witzel quando ele ainda mantinha um escritório de advocacia. Logo assim que assumiu o cargo, Lucas Tristão foi alvo de críticas por ter sido advogado de Mário Peixoto, citado em delações da Lava Jato em processos de fraudes no Rio e que foi preso na Operação Favorito, no mês passado.