Cidades celebram o Dia do Meio Ambiente

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em um cenário distinto das comemorações habituais no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, devido a pandemia da covid-19, municípios se adaptam à internet para realizar ações e palestras relacionados ao tema.

A Prefeitura de Niterói divulgou por meio das suas redes sociais que a realização da Semana Mundial do Meio Ambiente do município será totalmente online. Por meio da plataforma Google.Mets, seis palestras serão disponibilizadas através de um link divulgado sempre às 13h no dia da palestra. A programação acontecerá entre os dias 8 e 12.

Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançará um ato simbólico comunicando o início das obras de construção do Centro de Referência e Estudos da APA (Área de Proteção Ambiental) de Estâncias de Pendotiba, no bairro de Maria Paula.

Com um perímetro total de 9,3km, e caracterizada por vegetação de Mata Atlântica, a APA se localiza no sudoeste do município, próxima a Área de Proteção Ambiental do Engenho Pequeno.

Em Itaboraí, a prefeitura está promovendo lives em seu perfil no Instagram para tratar de assuntos relacionados ao tema. Além de realizar atividades com alunos da rede municipal.

Para comemorar a data, Maricá irá doar 3 mil mudas nativas da Mata Atlântica como ipê rosa, ipê amarelo, graviola, pata de paca e oiti para os moradores. Os cidadãos poderão escolher a muda de sua preferência, e na entrega terão orientações sobre o plantio.