Futebol dá lugar à Marmita Solidária

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a interrupção de atividades e campeonatos esportivos durante o isolamento social na pandemia do covid-19, o Grupo de Futebol Amador Americano no Fonseca, em Niterói, aproveita a interrupção nos treinos para ajudar pessoas em estado vulnerável com o projeto "Marmita Solidária". Com apoio geral do grupo, 2.500 quilos de alimentos já foram distribuídos.

Entre diretores, sócios, atletas e amigos do Grupo América, cerca de 82 pessoas fazem parte do projeto, que deu início a suas arrecadações no início de março. Recolhendo alimentos não perecíveis, os integrantes já distribuíram mantimentos por diversos bairros, como Várzea das Moças, Rio do Ouro, Maceió, Engenhoca, Duas Barras, e em dois bairros de São Gonçalo.

Atuando na linha de frente do projeto, o atleta Manoel Campelo, de 51 anos, lamenta a suspensão das atividades, mas afirma está contente por ajudar quem necessita.

"Nós ficamos tristes por não poder jogar aquela pelada de domingo, mas muito felizes por estar usando nosso horário na Arena João Brasil para fazer o bem, e ajudar aqueles que estão precisando de alimentos", contou o integrante da comissão e atleta do grupo.

Para quem deseja contribuir e doar alimentos para distribuição pelo grupo, a Arena Brasil fica na Avenida Professor João Brasil, ao lado do posto BR, no Fonseca. As arrecadações são recebidas todos os domingos, de 9h às 15h.