São Gonçalo prorroga isolamento social

São Gonçalo está realizando um estudo com a vigilância epidemiológica do município para verificar a possibilidade de flexibilizar gradativamente as medidas restritivas - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O isolamento social em São Gonçalo Será prorrogado até a quarta-feira (10). A Prefeitura da cidade anunciou que irá publicar o decreto ainda hoje.

A Cidade também afirmou que, paralelamente, está realizando um estudo com a vigilância epidemiológica do município para verificar a possibilidade de flexibilizar gradativamente as medidas restritivas.

Flexibilização

Cidades da Região Metropolitana, como Niterói e Rio de Janeiro, além do Estado do Rio, já anunciaram planos de retorno gradativo à normalidade.

Enquanto Niterói iniciou a transição no final de maio, O Estado e a Capital devem começar a flexibilização gradativa a partir desta semana.

Uma das justificativas para o afrouxamento do isolamento social, de acordo com Estado e Municípios, está na redução na ocupação de hospitais e na fila de espera para leitos espcíficos para tratar a covid-19.