Campanha para incentivar consumo de flores e morangos no Dia dos Namorados vai ajudar pequenos produtores

Campanha para incentivar consumo de flores e morangos no Dia dos Namorados vai ajudar pequenos produtores - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Estadual de Agricultura, com apoio da Emater-Rio, preparou uma campanha especial de Dia dos Namorados para incentivar o consumo de flores e morangos produzidos por pequenos produtores rurais fluminenses. Serão veiculados vídeos e imagens nas redes sociais para incentivo à compra dos produtos.

"Estamos atuando com um pacote de ações para socorro aos produtores neste momento difícil. Alguns setores sofreram com a redução nas vendas e entendemos que aproveitar as datas especiais e comemorativas são importantes para receber mais um apoio nosso. Disponibilizamos linhas de crédito e ofertamos novos canais de escoamento da produção. Os morangos do Rio têm ótima qualidade e as flores são grandes estrelas do nosso estado", disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de flores do país, com uma produção anual de 560 milhões de flores, um dos maiores símbolos de romantismo do mundo.

Produção de morangos

Por ano são produzidas 954,8 toneladas de morango no estado, muito usados na produção de receitas como tortas, doces e geleias. O morango ainda é fonte de vitamina C e A, rico em antioxidantes naturais e fibras que ajudam a reduzir o colesterol.

"Os técnicos da Emater estão ainda mais presentes durante essa pandemia, oferecendo apoio na linha de frente do atendimento aos produtores. A agricultura do Rio vai superar esta fase e manter a qualidade de sempre, pois tudo que vem do campo no RJ é fruto de muito trabalho e comprometimento", disse Stella Romanos, presidente da Emater-Rio.

A campanha contará com vídeo e imagens nas redes sociais, de incentivo à compra dos produtos. Alem disso, a Secretaria está disponibilizando em seu site (www.rj.gov.br/secretaria/agricultura) os telefones de contato dos produtores para encomendas. A venda é feita diretamente por eles, que se organizaram em grupos e estão oferecendo diferentes tipos de entrega.