Rio abre mais um Centro de Acolhimento Provisório

Rio abre mais um Centro de Acolhimento Provisório - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu mais um Centro Provisório de Acolhimento da Praça Mauá, na última quinta-feira (4). Cerca de 60 pessoas foram acolhidas no local e mais 60 serão chegarão ao local em breve.

Esta é a 3ª unidade do tipo que a Prefeitura do Rio abre para atender a população em situação de rua durante a pandemia do coronavírus. A secretária municipal de assistência social, Tia Ju, visitou o local, nesta terça-feira, 09/06, para conversar com os acolhidos e conhecer as instalações.

“O centro é provisório e não é porque pretendemos colocar vocês de volta na rua, é provisório porque eu tenho certeza que, em breve, vocês vão retomar a vida de vocês, assim como outros abrigados fizeram. Vocês merecem muito mais que isso. Esses espaços foram criados por conta da pandemia, mas o nosso objetivo é incentivar a melhoria na vida de cada um”, disse a secretária.

Com esta unidade a prefeitura já abriu seis novos espaços para abrigar pessoas em situação de rua durante a pandemia. Ao todo, 600 pessoas já foram acolhidas nestes espaços que oferecem hospedagem, alimentação, acompanhamento social e psicológico.

Os acolhidos agradeceram pelo cuidado que têm recebido no local.

“Nós vamos sair daqui diferentes para dar exemplo e oportunidade para as pessoas que se encontram na rua hoje. O objetivo é que todos saiam daqui com emprego e retomando nossas vidas. Muito Obrigada Tia Ju, por todo cuidado, carinho e acolhimento”, agradeceu o acolhido Hebert Oliveira de Souza.