Vereadores apreciam vetos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em sessão extraordinária, os vereadores de São Gonçalo apreciaram nesta semana oito vetos do prefeito José Luiz Nanci (Cidadania). Seis deles foram mantidos e dois derrubados. O veto mais discutido, de número 0153/2020 e com votação acirrada, foi ao projeto de lei 089/2020, de autoria do vereador Lucas Muniz (PP), que trata da suspensão dos descontos de empréstimos nos vencimentos dos servidores municipais. O veto acabou mantido por 11 votos contra 10.

"Todo PL que fala de matéria financeira já nasce morto. Não é que o prefeito queira vetar, mas a prefeitura não tem como pagar. Além disso, o projeto é inconstitucional. Estamos falando de responsabilidade. Não se pode adiar pagamento sem pagar as custas ao banco", explicou o vereador Lecinho (MDB), que votou pela manutenção do veto.

Já o veto ao Projeto de Lei 071/2020, de autoria de Gilson do Cefen, que institui o programa Cheque Cidadão no valor de R$ 300 pelo período de três meses para famílias que recebem até dois salários mínimos, teve 12 votos a favor e 7 contra.